17 maio, 2007

019: EverGreen adquire os direitos do catálogo de Tupac

A EverGreen Copyrights adquiriu os direitos do catálogo de Tupac Shakur através de uma negociação com sua mãe, Afeni Shakur. A negociação provê a empresa direitos sobre mais de 350 canções comercialmente liberadas, poemas incontáveis de Tupac e direitos sobre diversos álbuns de material não gravado.

"Eu acredito que em 10 anos, eu fiz tudo que pude para elevar o aspecto criativo da música de Tupac", disse Afeni Shakur. A EverGreen planeja trabalhar com a UMPG e com Afeni Shakur para promover e introduzir o catálogo no mercado.

David Schulhof, co-CEO da EverGreen, revelou que alguns projetos estão em andamento para promover a música de Tupac. Preston Holmes ("Hustle & Flow," "Marvin: The Life Story of Marvin Gaye") e Karolyn Ali ("Tupac: Resurrection") estão produzindo um filme intitulado "Live 2 Tell," cujo roteiro foi escrito por Tupac Shakur na época em que esteve preso.

"Quando Tupac era polêmico, ele era a voz da America, que estava ali para discutir as dificuldades e o racismo em sua comunidade", disse Shulhof. "As pessoas já o reconhecem como um dos maiores artistas do rap, mas no momento, ele está no mesmo nível de um Bob Marley, alguém que teve um importante impacto no mundo, não só como um gênio da música mas como figura política", concluiu.

2 Comentários:

Blogger Danzig disse...

Seria interessante, se alguém ae postase sobre a diferença entre o Crip e o Blood, explicando oq cada um é realmente, e dando exemplos de rappers que fazem parte ;)

10:29 PM  
Blogger Godinez disse...

Seria interessante se mais alguém além de mim postasse no blog tb :P Mas vou postar algo de Crips e Bloods ainda essa semana então.

1:01 AM  

Postar um comentário

<< Home